TRE-SC disponibiliza relação das audiências públicas para o 2º turno; Veja pra região


A relação das audiências públicas de preparação e realização do 2º turno das Eleições 2018, que ocorrerá no dia 28 de outubro, já estão disponíveis no site do TRE-SC. Na página, também é possível pesquisar por município e por data.

O local de realização em cada Zona Eleitoral é atualizado na página de acordo com a publicação no Diário da Justiça Eleitoral de Santa Catarina (DJESC), e pode ser confirmado entrando em contato diretamente com os cartórios eleitorais.

As audiências são normatizadas pela Resolução do TSE nº 23.554/2017, que dispõem sobre os atos preparatórios para o pleito deste ano. Entre elas, está a cerimônia de geração de mídias - dispositivos utilizados para carga da urna com os dados dos candidatos, votação e gravação de resultados - e a cerimônia de preparação das urnas, quando as máquinas recebem uma carga, são testadas, conferidas, lacradas, desligadas e embaladas.

Visando a transparência e atestação da segurança do processo, os partidos políticos e coligações, o Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil são notificados sobre as audiências, que acontecem de forma aberta também à imprensa e ao público em geral.

Fonte: Quilombo Mais



Copyright © 2018 - Desenvolvido por Juracir Szczepanski - 49 9 8422 5657